Info Exponor
808 30 14 00
Chamada local
 
 
Qualifica 2017 aproxima jovens do mercado de trabalho e promove escolas de excelência! 19.01.2017
O uso adequado das novas tecnologias é o grande enfoque da edição deste ano da Qualifica, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que se realiza na Exponor de 16 a 17 de março. Um evento que pretende orientar os jovens para as oportunidades de emprego e formação e que dá também especial destaque a projetos educativos inovadores, designadamente através da iniciativa «Escola de Excelência».
A Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego reúne num só espaço as propostas educativas mais inovadoras, traça caminhos para a (re)orientação profissional e congrega ofertas de emprego nos mais diversos setores da economia.

«Find your balance» é o mote da edição deste ano, que se realizará de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, e onde o ponto de equilíbrio entre os benefícios do meio digital e os comportamentos excessivamente viciantes vai estar em destaque, com conselhos de especialistas para um uso equilibrado e adequado das tecnologias.

A Qualifica cumpre assim a sua missão de ajudar os jovens a traçarem um rumo para a sua vida futura, mantendo-os conectados à rede, mas também focados no mundo real e, muito particularmente, nas oportunidades de qualificação que também necessitam de outro tipo de competências que estão para lá do uso constante das funcionalidades digitais.

«Escola de excelência» é uma das iniciativas que vai com certeza marcar esta X edição da feira, recriando no recinto uma sala de aula, onde as escolas com programas curriculares diferenciados irão fazer demonstrações práticas de como funcionam os trabalhos letivos nos seus estabelecimentos de ensino, partilhando com professores e alunos de outras escolas o seu projeto educativo.

Durante quatro dias, esta feira concentrará na Exponor uma vasta oferta em todas as áreas, fazendo-o de uma forma lúdica e distendida, desenhando estratégias de emprego e formação. Uma série de atividades paralelas estão também programadas, nomeadamente seminários e conferências com alguns dos maiores especialistas em ensino.

Também, e à semelhança das anteriores edições da Qualifica, não faltarão workshops práticos, jogos multimédia e tradicionais, atividades desportivas, passatempos, peças de teatro, concertos e desfiles.

Na edição de 2016, mais de trinta mil pessoas passaram pelo recinto da Exponor ao longo dos quatro dias desta feira de ensino e profissões, entre crianças, adolescentes, jovens, encarregados de educação e profissionais ligados aos universos da formação, do ensino e do mercado de trabalho.

Horário da feira: 16 e 17 de Março: 10h00 – 18h30 | 18 e 19 de Março: 10h00 – 19h00

Preço dos bilhetes: 3 euros – Visitas de estudo – 2 euros
Fonte: MS Impacto
<< voltar

Publicidade